INÍCIO PT EN ES
 
MAPA DO SITE
CONTACTOS
       
Área Residentes

VOLTAR AO PORTAL PÚBLICO
ÁREA
APPIS
Quem somos?
Associados
Orgãos Sociais
Equipa APPIS
Parcerias
Projetos
Relatórios anuais
Debates
Notícias
Contactos

> APPIS 

PAREDES É A 1.ª AUTARQUIA A ASSINAR PROTOCOLO COM A EPIS

O município de Paredes foi a primeira autarquia do país a associar-se com Sua Excelência o Senhor Presidente da República, tendo em vista combater o insucesso e o abandono escolares.

Para o efeito, estabeleceu uma parceria com a Associação dos Empresários pela Inclusão Social (EPIS) e dinamizou a criação da Associação Paredes Pela Inclusão Social, as quais estão a intervir, através de uma rede de mediadores para a capacitação familiar, nas temáticas referidas.

Ambas as Associações são financiadas por empresários mecenas, os quais revelam elevada responsabilidade social. Integram a Associação Paredes Pela Inclusão Social mais de 40 empresas.
O objetivo estratégico do projecto EPIS é combater o insucesso e o abandono escolares, através da prevenção e da remediação de fatores de risco e da indução de fatores externos de sucesso. 
O município de Paredes, tendo tido uma atitude proativa no sentido de se aliar a esta iniciativa, foi a primeira autarquia a assinar o acordo de parceria, no dia 2 de Julho de 2007. Esta parceria permitiu obter uma comparticipação da EPIS em todos os custos do projeto de 75% no primeiro ano e de 25% nos dois anos seguintes.
A partir do 3.º ano do projeto, o mesmo passou a ser financiado apenas com fundos locais.
No ano letivo 2010/2011 iniciou-se um projeto, com a duração de 2 anos, para o 2.º ciclo, financiado a 100% pela EPIS.
A intervenção está a ser feita em todas as escolas do concelho de Paredes com 3.º ciclo, num total de 9.
A metodologia inovadora que se está a implementar é baseada em práticas inspiradas no setor empresarial, com vista à maximização da eficácia e da eficiência. Esta metodologia foi desenvolvida por um conselho científico, que reúne especialistas de várias universidades do país e está validada pelo Ministério da Educação.



 
 
   
 
 
 
ACESSIBILIDADE FICHA TÉCNICA Desenvolvido por innovagency