Feira do Livro de Paredes patente ao público até 4 de abril

Feira do Livro
27 Março 2017

A Feira do Livro de Paredes abriu ao público esta sexta-feira, 24 de março, numa tenda gigante instalada na Praça José Guilherme. Iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Paredes, o certame disponibiliza um alargado leque de temáticas em livros a preços competitivos, numa oferta que assenta num critério de qualidade.

Na programação desta feira do livro, há igualmente uma oferta de animação cultural, que arrancou, no dia da abertura, com a apresentação do livro Cativeiro, de Nuno F. Silva, poeta nascido na freguesia de Parada de Todeia, em Paredes, que, com esta, publica a sua quinta obra. Do programa de abertura constou ainda um concerto de Nikelharpa com o Professor Aires Montenegro.

Na manhã deste domingo, 26 de março, foi apresentada a obra de literatura infantil, Ri o Joaquim com Cócegas Assim…, da autoria de Rui Guedes. E na noite da próxima sexta-feira, 31 de março, pelas 21h30, é a vez de José Orlando Rocha apresentar o seu livro À Tona das Coisas.

No âmbito da rubrica Encontro Com…, a Feira do Livro de Paredes promove encontros com várias personalidades da cultura e da literatura portuguesas, que vão passar pela tenda para conversarem com o público.

Assim, às 16h00 do dia 31 de março, a convidada é a autora penafidelense Rosário Castanheira, e no dia seguinte, pelas 15h00, a transmontana radicada em Penafiel, Cidália Fernandes. Mais tarde, ainda no dia 1 de abril, pelas 16h30, estará presente Alberto Santos, ex-autarca de Penafiel e autor de vários romances históricos.

O jornalista e escritor José Viale Moutinho é o último dos autores convidados para esta edição da Feira do Livro de Paredes e vai estar presente na tenda pelas 15h00 do dia 3 de abril. Na véspera, pelas 15h30, será apresentado o livro A Menina e a Flor, da autoria de Carolina Oliveira.

A Feira do Livro de Paredes está aberta todos os dias até 4 de abril próximo, com um horário de funcionamento das 10h00 às 19h00, de segunda a quinta-feira, e das 10h00 às 22h00, de sexta-feira a domingo.