2 Atletas de Paredes apurados para o Nacional de Boccia Sénior

Boccia Sénior
29 Março 2017

Os paredenses Manuel Moreira das Neves Santos e Maria Luísa Carvalho Soares Machado vão representar o concelho de Paredes na fase final do Campeonato Nacional de Boccia Sénior Individual. São dois dos 84 atletas, em representação das instituições concelhias que participam regularmente no programa, que o Programa Movimento Sénior da autarquia de Paredes inscreveu na fase de apuramento.

No total, foram 300 os atletas dos concelhos de Paredes, Felgueiras e Lousada que disputaram, esta terça-feira, 28 de março, o apuramento para o Campeonato Nacional de Boccia Sénior Individual, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, numa organização da Câmara Municipal de Paredes em parceria com a PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto.

“A participação de atletas do Movimento Sénior no Campeonato Nacional de Boccia Sénior é mais uma prova de que este programa é um sucesso. E muito desse sucesso se deve a todos os técnicos da autarquia e às IPSS do concelho”, salienta Cândido Barbosa, Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.

Nesta fase de apuramento, os dez primeiros classificados ficam apurados diretamente, mas o número pode aumentar em função os resultados das restantes zonas, podendo haver repescagens até ao 16.º lugar. A fase final do Campeonato Nacional de Boccia Sénior Individual disputa-se no próximo dia 15 de maio, com a participação dos 36 melhores atletas do País.

Classificação (atletas de Paredes em negrito): 1.º José Maria Lopes da Silva; 2.º José Fernando Magalhães; 3.º Óscar de Sousa Maia; 4.º António Maria Marinho; 5.º Manuel Moreira das Neves Santos; 6.º José Matos; 7.º Maria Luísa Carvalho Soares Machado; 8.º Maria Raquel Teixeira; 9.º Joaquim Barbosa Pinto; 10.º José Joaquim Alves; 11.º José Almiro Nogueira; 12.º Salvador Pereira; 13.º António Leão da Silva Machado; 14.º Maria José Silva; 15.º Maria Carolina da Mota Teixeira; 16.º José Lopes; 17.º Orlando dos Santos; 18.º Carlos Alberto Ferreira das Neves; 19.º José Fernando Moreira Nunes Viana; 20º Salvador Teixeira…