Paredes participou no VII Encontro Anual dos Parceiros do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico e Mineiro de Portugal

DSCF0677
DSCF0675
20 Junho 2017

A Câmara Municipal de Paredes participou no VIII Encontro Anual dos Parceiros do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Geológico e Mineiro de Portugal, que decorreu nos dias 8 e 9 de Junho, nas Minas de São Domingos, em Mértola.

Ao longo do primeiro dia, foram várias as intervenções dos parceiros, a organização do encontro, reconhecendo o trabalho desenvolvido no sentido de aplicar o discurso científico adequado aos diferentes públicos e faixas etárias, convidou a Câmara de Paredes para apresentar o seu trabalho desenvolvido nas Minas de Castromil.

Destaque ainda para a apresentação do top de pesquisas no site do Roteiro, onde as Minas de Castromil surgem nos 5 primeiros pontos mais pesquisados, reforçando a importância do património mineiro de Paredes.

O segundo dia foi destinado a trabalhos de campo, com visita técnica à área mineira de São Domingos, demonstrando a todos os parceiros as diferentes fases de intervenção para sua recuperação ambiental e patrimonial.