Câmara de Paredes requalifica Pavilhão Ernesto Silva na Sobreira

pavilh_o_sobreira_1
pavilh_o_sobreira_2
23 Junho 2017

A Câmara Municipal de Paredes está a requalificar o Pavilhão Ernesto Silva, sede da Casa do Povo da Sobreira. Está a substituir a cobertura de amianto, a reformular as instalações sanitárias, contemplando a mobilidade reduzida, a requalificar os balneários e a substituir o pavimento, para além naturalmente da integral pintura das paredes e de outras intervenções de pormenor. A empreitada, orçada em 149.897,27 euros, acrescidos de IVA, tem conclusão agendada para agosto próximo.

Este equipamento desportivo da Casa do Povo da Sobreira, uma das referências do hóquei em patins no concelho de Paredes, está em funcionamento há mais de 30 anos, pelo que apresenta naturais sinais de desgaste pelo uso contínuo. Com esta intervenção, a autarquia incrementa o conforto dos utilizadores e melhora substancialmente as condições para a prática desportiva dos atletas do clube, promovendo ainda a segurança.

A requalificação do Pavilhão Ernesto Silva dota-o assim de condições para a prática da generalidade das modalidades desportivas em recinto fechado, como hóquei em patins, patinagem artística, andebol e futsal... A Casa do Povo da Sobreira reforça desta forma a sua competitividade, em particular ao nível da formação, criando condições para voltar a fixar na freguesia os seus jovens talentos.