Câmara de Paredes apoia Paredense Augusto Pinto Oliveira na Badwater Ultramarathon

Ccccc 1 1024 2500
09 Julho 2017

Augusto Pinto Oliveira será um dos 135 ultramaratonistas a participar na “corrida mais difícil do mundo”. A equipa partiu, esta sexta-feira, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

A Badwater 135 é uma prova com 217 km na Bacia de Badwater, no Vale da Morte da Califórnia onde as temperaturas chegam aos 54ºCelcius, e termina a uma altitude de 2548 metros Whitney Portal de 10 a 12 de Julho.

A Badwater Ultramarathon é descrita como "a corrida mais difícil do mundo". Trata-se de um percurso de 217 km que se inicia a 85 m abaixo do nível do mar na Bacia de Badwater, no Vale da Morte da Califórnia, e termina a uma altitude de 2548 m Whitney Portal, o trilho para Mount Whitney. Ocorre anualmente em meados de Julho, quando as condições climáticas são mais extremas e as temperaturas podem chegar a 54°C. Devido a estas exigências muito poucas pessoas - mesmo entre ultramaratonistas - são capazes de terminar esta corrida esgotante.