Câmara de Paredes arranca com Campanha de Recolha de Manuais Escolares

banco_Municipal
19 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através dos pelouros de Ação Social, Cultura e Educação, inicia uma campanha de angariação de livros escolares usados.

Face à crescente procura das famílias por livros escolares usados, para poupar no orçamento familiar, a Câmara Municipal de Paredes criou em 2014, o Banco Municipal de Manuais Escolares.

O Banco Municipal de Manuais Escolares é uma iniciativa da Câmara de Paredes e tem como principais objetivos reduzir os custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias, permitindo a reutilização de livros contribuindo que, por sua vez, promovem atitudes que visam sensibilização ambiental.

“Face às necessidades e da conjuntura sócio-económica de Portugal e do concelho de Paredes, procurou-se minimizar os seus efeitos junto da comunidade educativa local e o Banco Municipal de Manuais Escolares tem funcionado como um apoio às famílias com maiores dificuldades económicas” refere Hermínia Moreira, vereadora dos pelouros de Ação Social, Cultura e Educação.

A iniciativa consiste em doar e receber livros escolares até ao 12º ano de escolaridade de forma totalmente gratuita.

Para o efeito, os interessados devem dirigir-se à Biblioteca Municipal de Paredes até ao próximo dia 14 de agosto.