Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Urbe Fest - Câmara de Paredes organiza Festival de Arte Urbana

Urbe fest site 1 1024 2500
11 Agosto 2017

A Câmara Municipal de Paredes organiza nos dias 15, 16 e 17 de setembro o primeiro Festival de Arte Urbana – Urbe Fest, na Praça José Guilherme.

Serão 3 dias vocacionados para a cultura urbana com especial destaque para a música mas não esquecendo outras formas de arte como o graffiti, a dança, o artesanato urbano, as novas tendências de moda com cabeleireiros e tatuadores e, claro, comida de rua.

A Câmara Municipal pretende que o Urbe Fest seja um ponto de encontro de culturas e estilos, transmitindo um ambiente urbano, moderno, descontraído e bastante eclético.

Todas as atividades serão desenvolvidas na Praça José Guilherme com o placo principal a ser colocado no centro da Praça, permitindo uma maior visibilidade para o público.

Uma das artérias da praça será ocupada com a zona de restauração, carrinhas de street food selecionadas e mesas e cadeiras para o público poder usufruir da refeição.
Noutra artéria são montadas as bancas de artesanato urbano, cabeleireiro, lojas de música, tatuagens, etc.

O parque infantil é aproveitado para albergar uma programação infantil selecionada e monitores responsáveis. Não queremos incentivar os pais a deixarem as crianças sozinhas no espaço mas sim a dar uma programação apelativa e sempre de encontro ao conceito de atividade familiar.

No estrado permanente da Praça será o palco secundário com programação musical diversa, que varia desde o hip-hop, a música alternativa ou cantautores. Para além dos concertos, o palco secundário acolherá workshops dos mais variados estilos (breakdance, graffiti, parkur, etc).

Os workshops mais didáticos (escrita, produção musical, instrumentos, ilustração, etc) vão decorrer na biblioteca municipal de Paredes.

Nesta primeira edição do Urbe Fest pretende a Câmara Municipal colocar Paredes como uma cidade urbana e moderna, criando um conceito diferenciado e duradouro, atraindo pessoas fora do concelho e incentivando o comércio local. Para além de envolver o movimento associativo do Concelho no Festival.

Partilhar
Top