Câmara de Paredes promoveu Sessão de Abertura do Ano Letivo 2017/18

Paredes_Rececao_Professores1
Paredes_Rececao_Professores2
08 Setembro 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através do pelouro da Educação, organizou, tal como em anos anteriores, esta quinta-feira, 7 de setembro, uma Sessão de Abertura do Ano Letivo 2017/2018.

O Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, foi o ponto de encontro para os professores, que vão lecionar no Concelho durante o ano letivo, assim como, para o pessoal não-docente, Associações de Pais e Juntas de Freguesia.

O Município deu as boas-vindas numa cerimónia simples e singela que serviu para marcar o arranque de mais um ano letivo.

“Tudo temos feito para que o ano letivo corra nas melhores condições físicas e logísticas. A Educação é um grande marco em Paredes e o seu sucesso deve-se a todos os agentes educativos, desde, professores, auxiliares, associações de pais, juntas de freguesia, a todos eles agradeço o apoio e colaboração.” refere Hermínia Moreira, Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Paredes.

A iniciativa da Autarquia tem como objetivo transmitir aos docentes e a todos os agentes educativos a disponibilidade da autarquia em matéria de Educação, fazendo votos para que seja um ano repleto de sucesso.

“O futuro não se prevê, prepara-se. Foi esta a política adoptada pela Câmara Municipal, e foi este o mote da Carta Educativa. A Carta Educativa não foi apenas a construção dos edifícios, mas sim, a uniformização das refeições, dos transportes, das atividades extra-curriculares.” salienta Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

Para além do processo que levou à Carta Educativa de Paredes, Celso Ferreira aproveitou o momento para fazer um balanço da Educação ao longo dos seus 12 anos de mandato, “Em 2005, Paredes era o 9.º pior Concelho no Abandono Escolar, 12 anos depois e com a implementação da Carta Educativa e do projeto EPIS estamos nos 30 melhores concelhos em matéria de abandono escolar e no ano passado, todas as escolas de Paredes tiveram notas acima da média nacional. O sucesso e o reconhecimento nacional do projeto educativo de Paredes deve-se ao trabalho de todos os agentes educativos.”

Após os discursos de boas-vindas, a Câmara aproveitou a oportunidade para entregar a todos os presentes a nova edição da Agenda Escolar. Para além da planificação do ano letivo, a agenda escolar apresenta a oferta educativa do Município.

A abertura da sessão ficou a cargo do conservatório de música de Paredes e terminou com um lanche convívio e animação musical para todos os participantes.