Câmara de Paredes entregou 532 mil euros aos Bombeiros e Cruz Vermelha

Subsidio_Bombeiros3
Subsidio_Bombeiros2
28 Setembro 2017

Apoio às corporações de bombeiros voluntários e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa do concelho

A Câmara Municipal de Paredes entregou, esta quarta-feira, 27 de setembro, a última tranche do subsídio destinado às corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No total, cada uma das cinco corporações de bombeiros do Concelho recebeu 101.600 euros, enquanto que as delegações da Cruz Vermelha das freguesias de Sobreira e de Vilela receberam 12.000 euros cada.

A Câmara Municipal de Paredes reconhece o papel da Cruz Vermelha no socorro à população e intervenção social, e igualmente o dos bombeiros voluntários tanto na defesa da floresta como também no socorro à população. Este apoio tem duas componentes: uma de subsídio ordinário e outra de subsídio ao pagamento dos prémios de seguro das viaturas.

“A minha principal preocupação quando me foi delegue o Pelouro da Proteção Civil em abril de 2014, foi ser um elemento congregador e colaborador para com todos os agentes da Proteção Civil. As Corporações de Bombeiros e as Delegações da Cruz Vermelha sempre deram provas da capacidade e competência na missão para a qual se disponibilizaram e eu só me posso sentir satisfeito pelo trabalho desenvolvido, querendo naturalmente agradecer o entendimento e o carinho que senti de todos.” referiu Manuel Fernando Rocha, Vereador responsável pela Proteção Civil da Câmara Municipal de Paredes.

“Durante 20 anos enquanto autarca sempre dediquei-me a ajudar as Corporações de Bombeiros, tendo inclusive sido homenageado por algumas delas, tive um prazer enorme em ter trabalho com as Corporações do Concelho, a entrega desta última parcela do subsídio é mais um pequeno gesto de reconhecimento da Câmara Municipal.” salientou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.