Pelouro da Saúde da Câmara de Paredes assinala Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis com cerca de 400 crianças

08 Novembro 2017

O Pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Associação Paredes pela Inclusão Social (APPIS), assinala esta quarta e quinta-feira o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis junto de crianças do pré-escolar do concelho.

Cerca de 400 crianças do Jardim de Infância de Muro, JI S. Marcos, Escola Básica da Serrinha, Escola Básica de Vilela e Escola Básica n.º 1 de Rebordosa estão envolvidas nesta ação.

Esta atividade lúdico-pedagógica tem como objetivo promover a alimentação saudável a partir da exploração do livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura: “A Lagartinha muito comilona”, com o design inovador e brilhantes ilustrações que têm o cunho inconfundível de Eric Carle.

Reza a história que “À luz da Lua, um pequenino ovo descansava numa folha. Num domingo de manhã o sol quente chegou e PLOC!..., de dentro do ovo saiu uma lagartinha magra e esfomeada”.