Cespu celebra o 35.º aniversário e inaugura o Centro Qualifica em Gandra

15 Novembro 2017

O Presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, participou hoje na sessão comemorativa do 35º aniversário da Cespu – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário e inaugurou o Centro Qualifica da Cespu.

A cerimónia institucional dedicada aos “Profissionais de Saúde” terminou com a inauguração do Centro Qualifica da Cespu, centro atribuído pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, vocacionado para a qualificação de adultos e que tem como objetivo melhorar os níveis de educação e formação de adultos, reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC).

Alexandre Almeida enalteceu a atividade da instituição de ensino “que se dedica exclusivamente às profissões da saúde e que tem a extraordinária capacidade de exportar bens não transacionáveis, ou seja, conhecimento”, deixando ainda uma palavra de louvor para a “família Cespu” que, num universo de 2300 alunos a frequentar o Campus de Gandra, recebe 48 por cento de estudantes estrangeiros do programa Erasmus.

Marcaram presença nas comemorações do aniversário da instituição que decorreu esta manhã no Campus Universitário de Gandra, Alexandre Almeida, presidente da CM Paredes e o vice-presidente Francisco Leal e vereadores Paulo Silva e Beatriz Meireles, entre outras personalidades.

A Cespu, instituição vocacionada para o ensino da saúde, homenageou no 35º aniversário o médico Domingos Gomes. Este dia comemorativo fica ainda assinalado com um concerto lírico no Auditório do Campus Académico de Famalicão, pelas 21 horas.