Recolha de alimentos envolveu 70 voluntários e 5 mil produtos essenciais angariados para apoio das famílias carenciadas

foto_alexandre
22 Novembro 2017

Cerca de 70 voluntários participaram na campanha de recolha de alimentos, promovida pelo pelouro de Ação Social do município de Paredes, que decorreu em vários estabelecimentos comerciais de seis freguesias do concelho, no passado fim de semana.

Alexandre Almeida, presidente da Câmara de Paredes, associou-se à iniciativa e agradeceu a solidariedade de todos “para a construção de um compromisso comum, pela defesa dos mais necessitados e da justiça social”.

A vereadora da Ação Social, Beatriz Meireles, sublinhou a “generosidade dos paredenses e apoio das dezenas de voluntários”, acresentando que a ação teve como propósito “dar resposta a necessidades básicas de algumas das famílias paredenses mais carenciadas, que vivem com grandes dificuldades económicas”.

Recolheram-se cerca de 5 mil unidades de produtos de primeira necessidade. Os bens oferecidos em maior quantidade foram massa, arroz, leite, bolachas, açúcar, aletria, atum e salsichas.

Refira-se que os bens alimentares recolhidos serão, posteriormente, distribuídos nos cabazes mensais entregues às famílias mais desfavorecidas do concelho.

RECOLHA DE ALIMENTOS DECORRE NAS ESCOLAS

Recorde-se que, em simultâneo, encontra-se a decorrer ao longo desta semana uma recolha de alimentos nas escolas intitulada “Enche esta Ideia”, realizada em parceria com a Bewater, Águas de Paredes SA.

Toda a comunidade educativa pode, desta forma, contribuir com a entrega de alimentos, que serão depositados em caixas criadas para o efeito.