Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Paredes celebra os Reis com concerto pela Orquestra Ligeira do Vale do Sousa

Orquestra1 1 1024 2500
03 Janeiro 2018

A Orquestra Ligeira do Vale do Sousa (OLVS) dirigida pelo maestro Manuel Vieira vai preencher a noite de Reis, em Paredes, com sonoridades diversas para encerrar com “chave de ouro” a extensa programação de Natal, Ano Novo e Reis promovida pela autarquia. O concerto de Reis realiza-se dia 6 de janeiro, pelas 21h00, na Casa da Cultura de Paredes, com entrada livre.

Recorde-se que a OLVS Big Band foi fundada a 22 de abril de 1995, sob a direção de Armando Matos, com a designação de Orquestra Ligeira do Vale do Sousa, através da iniciativa da Associação Cultural e Musical de Paredes (ACMP), nomeadamente do seu presidente João Matos Ferreira.

O projeto surgiu com o desígnio de revitalizar a atividade associativa musical daquela associação, já que a sua única atividade musical, a Banda Filarmónica de Paredes, tinha cessado pouco antes. Pretendeu-se dar, igualmente, a um grupo de músicos, fundamentalmente com formação clássica, as condições necessárias para se enriquecer musicalmente, através da utilização de outros géneros musicais.

Os eventos em que tem participado são, essencialmente, concertos efetuados em auditórios e ao ar livre, dos quais se destaca o Coliseu do Porto, suporte musical de Galas e algumas intervenções televisivas.

Para além das suas apresentações em público, o grupo conta já com dois trabalhos discográficos editados em 2000 e 2004.

Partilhar
Top