O atleta paredense Bruno Jesus foi o vencedor da 5ª Corrida de Reis – Cidade de Paredes

Img 1 1 1024 2500
Img 8883 1 1024 2500
Img 8871 1 1024 2500
Img 3 1 1024 2500
Img 8696 1 1024 2500
08 Janeiro 2018

As ruas de Paredes encheram-se de atletas no sábado à noite, dia 6 de janeiro, para a Corrida de Reis. A partida foi dada pelo presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhado de Sara Moreira, “madrinha da corrida”, e do vereador do Desporto, Paulo Silva.

Nesta 5ª edição da prova, com cerca de 600 atletas inscritos, o vencedor foi Bruno Jesus com 31 minutos e 43 segundos, atleta paredense do Maia Atlético Clube, que estava a “correr em casa”. O segundo a cortar a meta dos 10 km foi Rui Muga (Clube Académico de Mogadouro) e o terceiro Paulo Barbosa (individual).

Na competição feminina participaram 80 atletas, tendo sido Francisca Borges do Sporting Clube de Portugal a vencer a prova, seguida por Carla Machado (individual). O terceiro lugar do pódio foi entregue à atleta Luísa Oliveira do Paredes Aventura.

Numa noite com baixas temperaturas não faltou animação entre os participantes do evento que contou ainda com uma caminhada de 5 km.

Segundo a organização, “participaram nesta atividade desportiva protagonistas de diversas idades, sendo cerca de 150 veteranos na corrida, tanto em nome individual como em representação de várias equipas federadas de atletismo e trail, ou mesmo de grupos informais”.

A organização esteve a cargo da Parjovem – Associação Juvenil de Paredes, com a parceria da Câmara Municipal de Paredes.