Câmara de Paredes abre candidaturas para 61 Bolsas de Estudo

Bolsas3 1 1024 2500
01 Fevereiro 2018

As candidaturas às bolsas de estudo para o corrente ano letivo, promovidas pelo município de Paredes, iniciam-se já na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro e decorrem até 16 de março.

Refira-se que estas bolsas destinam-se aos alunos do ensino secundário e superior residentes no concelho.

Para o ensino secundário estão destinadas 12 bolsas de estudo, por ano de escolaridade, no valor de 125 euros. Já o ensino superior será contemplado com 15 bolsas de 1000 euros.

Os operacionais e ou filhos de operacionais das corporações de bombeiros voluntários do concelho e da cruz vermelha, que frequentem o ensino superior, serão, igualmente, contemplados com 10 bolsas de estudo, que terão o valor unitário de 1000 euros.

De acordo com o vereador com o pelouro da Educação, Paulo Silva, “trata-se de um esforço da autarquia que visa reconhecer o mérito e a dedicação aos estudos dos alunos do concelho”.

Uma iniciativa entre muitas outras, que o pelouro que dirige está a preparar para dar resposta às principais necessidades dos estudantes. “A Educação será sempre a nossa aposta e merece todo o nosso empenho e acompanhamento”, realça Paulo Silva.

Recorde-se que este é um incentivo atribuído a alunos residentes no concelho, que tem em conta a ponderação do seu aproveitamento escolar e a situação socioeconómica do agregado familiar, de acordo com o respetivo regulamento.

Para informações adicionais e obtenção de impressos de candidatura, bem como do regulamento, os alunos interessados devem dirigir-se aos serviços do Balcão Único da autarquia, ou consultar o site na área da Educação - Bolsas de Estudo.