Câmara de Paredes apoia doentes oncológicos com programa gratuito a iniciar em março

14 Fevereiro 2018

O Município de Paredes vai promover um programa de intervenção psicológica e reabilitação física para sobreviventes de doença oncológica, em parceria com a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.

O projeto, designado “VIVER MELHOR”, tem início a partir do próximo mês de março.

Refira-se que a prática de exercício físico pode reduzir a incidência do cancro. Ajuda a recuperar a massa muscular, aumenta a mobilidade e a flexibilidade.

Com o programa “VIVER MELHOR” pretende-se promover e melhorar a qualidade de vida e a saúde mental e física do doente, através do apoio psicológico (sessões de grupo) e exercício físico.

Este programa do pelouro da Saúde da autarquia é gratuito e pretende sensibilizar para a adoção de estilos de vida saudáveis e a melhoria da qualidade de vida de doentes oncológicos é a grande aposta.

Informações e inscrições através do email: vivermelhor@cm-paredes.pt