Câmara de Paredes delegou mais competências nas Juntas e atribuiu mais 10 por cento da verba para obras nas escolas

21 Fevereiro 2018

Com a delegação de mais competências e verbas para realizar pavimentação de ruas, a Câmara de Paredes vai transferir 120 mil euros em dois anos para as Juntas de Freguesia.

O Executivo Municipal aprovou, ainda, na última reunião de câmara de 14 de fevereiro, o acordo de execução com as Juntas de Freguesia, atribuindo mais 10 por cento de dotação financeira para executar pequenas obras e reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.

O acordo de execução será adaptado à realidade de cada freguesia e comporta uma verba anual, a atribuir pelo Município de Paredes às 18 Freguesias de 542.940,00 de euros, um aumento de 10 por cento face a 2017, o que corresponde em termos absolutos a 51.169,19 euros.

As pequenas reparações envolvem, nomeadamente nos Jardins de Infância e Centro Escolares, a substituição de telhas, reparações de carpintaria, pichelaria e substituição e aplicação de lâmpadas reparação de redes de vedação ou grades bem como limpeza de filtros de ar condicionado.

O protocolo abrange ainda a reparação e conservação dos recreios dos edifícios escolares designadamente no que se refere à limpeza das áreas envolventes e a manutenção dos espaços verdes.