Município aposta na segurança e na melhoria paisagística do Parque da Cidade de Paredes

23 Fevereiro 2018

O Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Paredes está a intervir na melhoria e na segurança do Parque da Cidade de Paredes.

Em curso está a reabilitação de uma antiga mina existente no parque e a limpeza da área envolvente para a edificação da casa das máquinas, onde serão colocados os quadros elétricos e os quadros de rega automática.

De referir que “esta é uma obra que conjuga a melhoria da envolvente paisagística e a segurança da população. A nossa intervenção no parque, construindo a casa das máquinas, visa contribuir para a segurança de todos os utilizadores dos 2,5 hectares deste espaço verde”, sublinha o Vereador do Pelouro do Ambiente, Francisco Leal.

A excelente localização do Parque da Cidade de Paredes “convida ao convívio das famílias e ao contacto privilegiado com a natureza", refere Francisco Leal.

O Parque da Cidade de Paredes situa-se nas margens da ribeira de Sentiais, um afluente do rio Sousa, é atravessado por ainda por um riacho e está dotado de alguns equipamentos para a prática desportiva ao ar livre e dispõe de espaços infantis.