Turma da Escola Básica de Mouriz vence etapa municipal das olimpíadas de educação financeira

2_3_2018_EB_Mouriz_3CEM3A_Paredes
20 Março 2018

A turma 3ºA da Escola Básica de Mouriz foi a grande vencedora da etapa municipal da segunda edição das olimpíadas de educação financeira.

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, sedeada no Porto, promove ao longo do mês de março a segunda edição das olimpíadas de educação financeira no âmbito das comemorações da Global Money Week.

Esta ação é dirigida aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e encontra-se inserida no projeto "No Poupar Está o Ganho", concebido para promover a literacia financeira junto de crianças e jovens em idade escolar com o propósito de alertar para a importância do dinheiro e de adoção de um comportamento responsável do ponto de vista financeiro.

O Município de Paredes, parceiro do projeto, está representado por 6 turmas do 3.º ano das várias escolas do ensino básico: Sobrosa, Paredes, Mouriz e Vilela.

A primeira etapa da competição foi realizada online através da plataforma eletrónica do projeto, entre os dias 12 e 15 de março.

Foto: Fundação Cupertino de Miranda