Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Paredes assinala o Dia Internacional da Terra com visita orientada e caminhada temática sobre "o ouro, a água e as serras”

O ouro  a agua e as serras revista 1 1024 2500
13 Abril 2018

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Terra e do 5º aniversário do Centro de Interpretação das Minas de Ouro de Castromil e Banjas (CIMOCB), o Município de Paredes irá realizar a atividade “O Ouro, a Água e as Serras”, no próximo dia 21 de abril, entre as 10h00 e as 17h00.

Refira-se que esta ação terá início no CIMOCB, seguida de almoço / piquenique, visita ao Parque Natural da Senhora do Salto e caminhada até ao lugar de Alvre, sendo percorrido, desta forma, parte do trilho com o mesmo nome.

Esta atividade irá proporcionar o contacto com diferentes elementos patrimoniais do concelho de Paredes, designadamente: as explorações mineiras romanas, a singularidade da ribeira de Santa Comba, o imponente “canhão” da Senhora do Salto, arquitetura tradicional de Alvre, entre muitos outros.

Os participantes devem levar calçado e vestuário prático e alimentação para piquenique. O Município garante transporte de Castromil ao Salto e de Alvre a Castromil.

As inscrições são obrigatórias e decorrem até 18 de abril.

Informações e inscrições: arqueologia@cm-paredes.pt

Partilhar
Top