“Viver Melhor” com aulas de dança gratuitas

IMG_20180306_163349
IMG_20180316_160423__002_
IMG_20180316_162210__002_111
IMG_20180316_162214__002_
17 Abril 2018

Um mês após o lançamento do projeto “Viver Melhor”, de intervenção psicológica e reabilitação física para sobreviventes de doença oncológica, promovido pela Câmara Municipal de Paredes e pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas - APLL, os utentes passam a contar com aulas de dança gratuitas.

Esta segunda-feira, 16 de abril, o grupo de cerca de 30 inscritos no projeto iniciou aulas de dança, que serão dinamizadas por uma profissional da área.

Note-se que as aulas de dança surgem como complemento ao exercício físico e apoio psicológico já existente e outras ações estão a ser equacionadas, com o objetivo de proporcionar a melhor qualidade de vida a este grupo de “guerreiros”, como eles próprios se definem.

Para António José de Melo Moreira, este projeto “foi uma lufada de ar fresco. Ficamos mais descontraídos com pessoas que passaram e sentem os mesmos problemas”.

"Estamos em melhores condições para poder dar o nosso testemunho, para ajudar outras pessoas que estão a passar pelo mesmo problema”, assegura Tozé, como é carinhosamente tratado pelo grupo.

“Agradeço a quem teve a ideia e a quem a apoiou, pela sensibilidade que tiveram com o problema”, sublinha o participante.

Recorde-se que o projeto “Viver Melhor” mantém as inscrições abertas e tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade de vida e saúde mental e física dos doentes, através do apoio psicológico (sessões de grupo) e exercício físico.

O projeto decorre às terças e sextas feiras, no Pólo de Empreendedorismo, junto ao Posto da GNR, no lugar da Feira, em Paredes.