“Bosquete” do Parque da Cidade de Paredes com 100 carvalhos plantados pelo Rotary Clube

rotary1
rotary
19 Abril 2018

O Rotary Club de Paredes e os seus dirigentes inauguraram, no Parque da Cidade de Paredes, o “Bosquete do Parque”, que conta com a plantação de cerca de 100 carvalhos das qualidades alvarinho e negral.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, que cedeu o espaço e fará a manutenção do pequeno bosque.

Segundo a vereadora presente nesta ação, em representação do Município, Beatriz Meireles, a “autarquia estará sempre disponível para fazer parcerias com o Rotary e para envolver todas as coletividades, associações e pessoas singulares. Esta iniciativa revela-se importante para dotar o Parque da Cidade de Paredes de mais árvores e embelezar este espaço verde, contribuindo para a qualidade de vida dos munícipes”, sublinha a vereadora.

Refira-se que os carvalhos foram oferecidos pelo projeto plantar 100 mil árvores na Área Metropolitana do Porto, planeado e coordenado por várias organizações e cidadãos, com o objetivo de criar e manter florestas urbanas nativas a região, que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas.