Goalball no Pavilhão Rota dos Móveis com o apoio da Câmara de Paredes

1476439693_6335_8532276615a61f0c1c17f5
07 Maio 2018

A Casa da Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia do Porto organiza dois eventos de Goalball, com o apoio do Município de Paredes, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

O Goalball é um jogo praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objetivo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário.

Cada equipa joga com três jogadores e três reservas, sendo obrigatório o uso de vendas nos olhos por todos os atletas.

Assim, a contar para a sexta jornada do campeonato nacional de Goalball, no dia 12 de maio, sete equipas e 80 jogadores estarão em competição.

Já no dia 19 de maio, o mesmo local vai acolher uma sessão de formação de Goalball, que se destina a todos os interessados na modalidade e a treinadores. As inscrições são gratuitas.