Paredes acolhe jovens em formação Erasmus + para combater radicalização e extremismo

08 Maio 2018

O município de Paredes está a acolher ao longo desta semana, até dia 11 de maio, mais uma ação de formação no âmbito do projeto Erasmus +.

O vereador da Educação da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, acompanhou a abertura dos trabalhos da formação, onde participam dezoito jovens oriundos de vários países europeus (Espanha, Bélgica, Lituânia, Itália, Grécia) e cinco portugueses.

O projeto “MAKE PEACE: BUILDING RESILIENCE THROUGH YOUTH EMPOWERMENT” teve início a 1 de fevereiro de 2018 e termina a 30 de junho. Em Paredes decorrem 5 dias de formação destinada a jovens e a pessoas e entidades que trabalham com jovens.

Este projeto tem como objetivo combater a radicalização e o extremismo, aumentar e fortalecer o trabalho e o papel das instituições de juventude e da sociedade civil.

Espera-se que os participantes neste programa europeu melhorem as suas habilidades e conhecimentos sobre a radicalização e o extremismo nos jovens, melhorando as atitudes pacíficas e a serem proativos em difundi-las.

Pretende-se, igualmente, que desenvolvam competências interculturais, espírito inclusivo, bem como o sentido de responsabilidade pela prevenção do terrorismo.