Câmara de Paredes atribuiu novas fardas aos funcionários de limpeza urbana

21 Maio 2018

O Pelouro do Ambiente entregou, hoje, um novo fardamento aos jardineiros, cantoneiros, motoristas e funcionários da recolha de resíduos urbanos. Os funcionários deverão usar as novas fardas em pleno a partir de 4 de junho.

A Câmara Municipal de Paredes atribuiu ao todo 96 fardamentos aos funcionários camarários de limpeza urbana. O vestuário de trabalho, onde predominam os tons verdes, a que se juntam os correspondentes elementos de segurança, em cores florescentes, é composto por duas fardas para uso no verão e no inverno.

O novo equipamento, para usar durante dois anos, é composto por calças, parka, calças impermeáveis, pólos (manga curta e manga comprida), colete refletor, botas, boné, entre outro equipamento necessário e obrigatório para o desempenho em segurança da atividade de limpeza urbana.

Para Francisco Leal, vereador do pelouro do Ambiente, este novo fardamento revelou-se muito necessário para estes funcionários que “são o primeiro rosto do município". Francisco Leal acrecenta ainda "devemos proporcionar-lhes roupas confortáveis para o desempenho das tarefas e garantir-lhes toda a segurança".