G.P. Paredes Road Race - 20 anos depois a prova motorizada está de regresso à cidade de Paredes.

10 Junho 2018

A apresentação do G. P. Paredes Road Race 2018 realizou-se este sábado, 9 de junho, na Casa da Cultura de Paredes e contou com o testemunho do piloto de 74 anos, José Pinto, que irá participar neste evento. José Pinto contou as experiências das antigas corridas de Paredes. "Há mais de 20 anos que não se realiza a "corrida de motos" G. P. Paredes".

No regresso deste evento motorizado a Paredes "são esperados 50 pilotos de motociclismo que competem a nível nacional", garante Narciso Andrade responsável pela organização do G. P. Paredes Road Race 2018.

O G.P. Paredes Road Race 2018 terá lugar dia 8 de julho, num circuito de 1900 metros montado no Parque da Cidade, em Paredes. O evento tem cariz solidário, com entrada simbólica de 3 euros, com a receita angariada a reverter para os Bombeiros Voluntários de Paredes e conta com o apoio logístico da autarquia.

Para o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva, "este evento conta com o apoio do Município por se tratar de promover o Concelho de Paredes, é importante dar vida à nossa cidade, e também pelo facto de apelar à solidariedade a favor dos Bombeiros Voluntários locais."

O vereador do Desporto destaca ainda a segurança do evento que "está a ser tratada e diligenciada com todo o rigor com as autoridades competentes e com as entidades organizadoras do evento".