Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Paredenses participam na taça de Portugal de Boccia Sénior

Boccia 1 1024 2500
11 Junho 2018

Esta terça-feira, 12 de junho, cinco equipas do concelho de Paredes vão participar na Taça de Portugal de Boccia Sénior – Equipas, uma prova inserida no calendário da PCAND, que terá lugar no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.

Os jogos da Taça de Portugal terão início às 10 horas e irão decorrer durante o dia com a participação de 64 equipas oriundas de todo o país.

O Concelho de Paredes apresenta cinco equipas a competição com destaque para a representação do Movimento Sénior da autarquia paredense, bem como para duas equipas da Associação Para o Desenvolvimento de Rebordosa e para as restantes da Obra Assistência Social de Sobrosa.

Refira-se que o Boccia é um jogo de bolas, que tem como objetivo colocar as bolas de cor – seis azuis contra seis vermelhas, o mais perto possível de uma bola alvo – bola branca e poderá ser praticado individualmente ou em equipas.

Esta modalidade apresenta-se como sendo de fácil compreensão e promotora do sucesso, uma vez que é fácil de praticar. Estas caraterísticas tornam o Boccia sénior motivador, fator que leva a uma prática sistemática, resultando benefícios tanto a nível físico, fisiológico, mas fundamentalmente a nível psicológico (autoconceito e autoestima.

Por outro lado, também promove benefícios a nível social, uma vez que promove o convívio dos seniores (com idade igual ou superior a 60 anos), a interação, novas amizades, etc.

REBORDOSA VENCEU CAMPEONATO CONCELHIO DE BOCCIA SÉNIOR

O Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, acolheu a final do VI Campeonato Concelhio de Boccia Sénior, uma modalidade reconhecida a nível nacional e internacional, tendo o número de praticantes aumentado significativamente, permitindo, assim, o envelhecimento ativo dos mais idosos, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.

Neste campeonato competiram 36 equipas, em representação das várias IPSS do concelho de Paredes, com cerca de 200 jogadores. Decorreu ao longo de nove jornadas concentradas num sistema que jogam todos contra todos.

Na Jornada Final do VI Campeonato Concelhio de Boccia Sénior foi conhecido o novo campeão Concelhio de Boccia Sénior, a equipa da Associação para Desenvolvimento de Rebordosa.

Em segundo lugar ficou classificada a equipa da Obra Assistência Social de Sobrosa e no terceiro, a equipa de São Pedro Centro Social da Sobreira. Todos os atletas tiveram direito a uma medalha de participação.

Partilhar
Top