Paredes entrega verba angariada na caminhada solidária do autismo

14 Junho 2018

O Município de Paredes e o Agrupamento de Escolas de Vilela promoveram, no passado mês de abril, uma caminhada solidária para a consciencialização do autismo, em parceria com a CESPU, o Hospital Particular de Paredes e o Instituto de Desenvolvimento.

A entrega da verba angariada nesta caminhada do autismo, que reverte para as unidades de ensino estruturado do Agrupamento de Escolas de Vilela, no valor de 680,70 euros, foi entregue esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, e pelo vereador Paulo Silva.

Refira-se que o autismo constitui mais uma das preocupações da autarquia, que já promove junto dos cidadãos autistas a frequentarem as escolas e as IPPS´S diversas atividades, desde o “boccia vai às escolas”, às sessões de “vamos à água” e “vamos ao golfe”. Neste âmbito de combater o estigma do autismo e integrar a população sinalizada com esta doença, a autarquia organiza ainda programas de orientação adaptada, atividade assistida por animais e iniciativas culturais.