Autarquia limpou acesso ao Posto de Vigia de Vandoma

IMG_20180614_143649
IMG_20180614_143639
18 Junho 2018

O Município de Paredes efetuou sexta-feira, 15 de junho, a limpeza do caminho de acesso ao Posto de Vigia de Vandoma, o único existente no concelho e que integra a rede nacional de postos de vigia.

"Trata-se de um posto de extrema importância na deteção de incêndios ao nível do concelho e do distrito do Porto, pertencente à rede nacional de postos de vigia da floresta”, declara o vereador da Proteção Civil, Elias Barros.

Refira-se que foi comunicada a dificuldade de acesso ao Posto de Vigia de Vandoma na última reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta.

Os Serviços Municipais de Proteção Civil iniciaram a regularização do piso de acessibilidade, bem como a limpeza da vegetação na faixa de proteção à rede viária.