Torneio Internacional de Andebol vai dar vida ao concelho de Paredes de 27 de junho 1 de julho

25 Junho 2018

Paredes acolhe o Torneio Internacional de Andebol - Paredes Handball Cup’18, durante cinco dias, de sexta a domingo, 27 de junho a 1 de julho, respetivamente.

O Município de Paredes, em parceria com o Clube de Andebol do Agrupamento de Escolas de Baltar e com o apoio da Federação Portuguesa de Andebol e da Associação de Andebol do Porto, promove este evento que vai trazer ao concelho cerca de 3500 atletas.

Este torneio internacional acolherá praticantes de andebol dos 9 aos 50 anos e destina-se a equipas federadas, escolas, e seleções e conta com a representação de Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda e Argélia.

Em campo são esperadas, em cinco dias de competição, cerca de 200 equipas, oriundas de cinco países. Do calendário desportivo serão realizados mais de 600 jogos que decorrerão em 14 pavilhões do concelho. Entrada é gratuita para assistir aos jogos.

Nesta primeira edição, além do Andebol Indoor e do Andebol Adaptado existe um destaque especial para o Andebol de Praia, estando esta prova inserida no Circuito Europeu de Andebol de Praia.

A par da competição serão criados momentos únicos de animação, diversão e convívio, de forma a divulgar não só o torneio como a própria Cidade de Paredes tentando envolver toda a comunidade local nesta Festa do Andebol.

A cerimónia de abertura será quarta-feira, 27 de junho, às 21h00, no Parque José Guilherme. Pelas 20h30 haverá um desfile dos participantes no evento, com início na Casa da Cultura, percorrendo a Avenida da República até ao Parque José Guilherme. Terminada a cerimónia irá decorrer o jogo inaugural, às 22h30, no Pavilhão Municipal de Paredes.

Pavilhões dos Jogos:

Pavilhão Escola Básica 2/3 de Baltar;

Pavilhão Escola Básica 2/3 de Lordelo;

Pavilhão Escola Básica 2/3 de Paredes;

Pavilhão Escola Secundária de Baltar;

Pavilhão Escola Secundária de Paredes;

Pavilhão Ernesto Silva – Casa do Povo da Sobreira;

Pavilhão Municipal de Paredes;

Pavilhão Gimnodesportivo Manuel Moreira Neto;

Pavilhão Municipal Cidade de Gandra;

Pavilhão Municipal Escolar de Cristelo;

Pavilhão Municipal de Recarei;

Pavilhão Municipal de Vandoma;

Pavilhão Municipal de Vilela;

Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis

Andebol de praia: A par de toda a competição indoor irá decorrer no Parque da Cidade de Paredes uma prova de andebol de praia que inserida no Circuito Europeu de Andebol de Praia.

Animação/atividades: Durante a competição serão criados momentos de diversão e lazer, destinados aos atletas e á comunidade em geral.

Fun Zone/Espaço Atleta: Será colocada uma tenda no parque de estacionamento do Pavilhão Municipal de Paredes, em que serão servidas refeições rápidas e onde decorrerão as festas noturnas, com atuações ao vivo e dj’s.

Insufláveis, Slide, Escalada, Paintball: No Campo das Laranjeiras será criada uma zona de diversão com insufláveis, slide, parede de escalada e paintball.

Mostra de Artesanato local: Na zona envolvente ao Campo das Laranjeiras irá decorrer uma mostra de artesanato com produtos locais.

Zumba Color: No Parque de Cidade vai decorrer uma aula de Zumba Color no dia 30 de junho, às 15h00. Atividade com um custo de 3€

Escorrega de água: De 28 de junho a 1 de julho estará montado na Rua Dr. António Mendes Moreira um escorrega de água. Pulseira com venda antecipada com um custo de 5€ para os 4 dias e de 2€ por dia. Pulseiras adquiridas no dia apresentam um custo de 10€ para os 4 dias e de 3€ por dia.

27 DE JUNHO

09h00 - 13h00 - MiniHand Paredes Festival

14h00 - Início da competição Andebol Indoor

19h30 - Welcome Drink para atletas e convidados na Casa da Cultura

20h00 - Parque José Guilherme:

- Atuação do Rancho Folclórico de Paredes

- Atuação de Grupo de Hip Hop – Piscina Rota dos Móveis

20h30 - Desfile dos Atletas até ao Parque José Guilherme (animado por grupos de bombos)

21h00 - Cerimónia de Abertura no Parque José Guilherme

- Animação pelo Conservatório de Dança

- Apresentação dos Clubes do Torneio

- Intervenção da Organização

- Apresentação de coreografia pelo Grupo Viver Melhor

- Atuação de Rui Mouro, momento de beat box e produção do hino cantado ao vivo.

22h00 - Final da cerimónia com fogo de artifício

22h10 - Desfile dos atletas até ao Pavilhão Municipal de Paredes

22h30 - Jogo Inaugural do Torneio CALeça vs Roscas.pt

28 DE JUNHO