Evento solidário Tuning Bombeiros de Baltar espera 20 mil pessoas

29 Junho 2018

O Kartódromo de Baltar vai acolher a realização do VII Evento Tuning Baltar, de 20 a 22 de julho. Um fim de semana completo, onde a exposição de projetos Tuning nacionais e internacionais estará em destaque.
O programa do evento foi apresentado esta quinta-feira, 28 de junho, no Parque José Guilherme.
Recorde-se que este evento surgiu com o propósito de apoiar os Bombeiros Voluntários de Baltar, onde o Tuning e os tuner´s têm a oportunidade de mostrar o seu lado solidário.
Para além dos espetáculos de Drift, Freestyle moto, Cross Country, Car Whash, Banda de Rock, entre outros, será possível acompanhar os arranques cronometrados de Drag Racing com pilotos nacionais de renome.
A organização conta ultrapassar os 20 mil visitantes e com mais de 1500 viaturas.
Todo o valor apurado reverterá a favor dos bombeiros locais. Com este apoio, aquela corporação já adquiriu uma viatura, fardamento novo, etc.
O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, enalteceu a importância da iniciativa e louvou a sua vertente altruísta e as receitas consideráveis que vão reverter para aquela corporação de bombeiros. Considera que o VII Tuning dos Bombeiros de Baltar “vai dar visibilidade ao concelho”.
O autarca realçou o facto de Baltar ser uma referência no desporto automóvel. “Dispõe de condições para se assumir como um cluster da indústria automóvel”.
A propósito, Alexandre Almeida destacou que ali já se encontram localizadas várias indústrias ligadas ao sector automóvel, designadamente a preparar carros clássicos e que vai acolher mais uma empresa ligada ao sector automóvel, uma sociedade de dois pilotos de rally, responsável pela montagem de carros de rallly para a Península Ibérica.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Baltar, José Alberto Sousa, agradeceu todo o apoio da autarquia “que nunca tivemos no passado” e a ajuda deste evento que permite dar resposta, designadamente, a obras efetuadas no quartel”.
Considera o VII evento Tuning Baltar “um dos maiores do país, que atrai milhares pessoas”.
Daniel Ribeiro, da organização, agradeceu a confiança que os Bombeiros Voluntários de Baltar depositam no evento. Admite que “a sétima edição desta iniciativa tem responsabilidade acrescida, mas o objetivo passa por fazer sempre mais e melhor”.
A entrada para o público terá um custo de 5 euros.