Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Saúde

O Pelouro da Saúde do Municipio de Paredes existe desde 2005 e tem como missão promover hábitos de vida saudáveis e contribuir para a prevenção da doença, através de dinamização de atividades, que alertem a população para a importância de comportamentos profiláticos, no âmbito da saúde.

Neste sentido tem disponibilizado, pontualmente, à população meios de diagnósticos gratuitos, bem como, informação acerca da saúde focando-se na utilidade da medicina preventiva e da adoção de comportamentos saudáveis.

Algumas das atividades desenvolvidas foram as seguintes: promoção da alimentação saudável e da prática de exercício físico, avaliação da massa corporal, rastreios ao colesterol, glicémia, tensão arterial e auditivos, eletrocardiograma e espirometria, diabetes e outros fatores de risco e intervenção no âmbito da saúde comunitária, particularmente no que se refere à higiene oral e tratamento dentário; prevenção primária no âmbito do cancro, alerta para a problemática dos AVC’s, recolhas de sangue e seminários e workshops acerca da gravidez e da amamentação.

Estas ações dirigem-se a públicos alvo de diversas faixas etárias e tem em conta a sua especificidade.

 


 
Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo Inverno, 2017/2018 - ACES Tâmega II - Vale do Sousa Sul

Vimos por este meio informar que se encontra ativo o Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Inverno 2017-2018 (PCSS-MI 2017-2018) desde o dia 1 de Outubro, permanecendo ativo até ao dia 31 de Março de 2018.

O PCSS – MI 2017-2018, do ACES VSS, tem por objetivo garantir uma resposta adequada dos serviços de saúde à população, em caso da ocorrência de vagas de frio, prevenindo e minimizando os efeitos negativos da descida da temperatura.

As medidas abrangem toda a população dos concelhos de Paredes, Penafiel e Castelo de Paiva, com especial atenção para os grupos de maior vulnerabilidade, como os recém-nascidos, idosos e doentes crónicos. 

 

Para mais informações aconselha-se:

- contacto com a linha de Saúde 24 através do número 808 24 24 24, devendo este ser o primeiro contacto com o SNS, tendo em conta a rapidez de acesso a um serviço de saúde e o aconselhamento e eventual encaminhamento para o serviço mais adequado;

- consulta de outros destaques sobre frio intenso no sitio da DGS: www.dgs.pt (área “Saúde Sazonal: Inverno e Saúde").

 

Plano de Contingência Saúde Sazonal - Módulo Inverno 2017/2018

Contactos:

Pelouro da Saúde
Praça José Guilherme
4580-130 Paredes


Horário do serviço:

segunda a sexta:

9h00 - 12h30 / 14h00 - 17h30

Partilhar
Top