Presidente da Câmara de Paredes visita Creche Expansão e Jardim de Infância de S. Marcos na reabertura do Pré-Escolar e no Dia Mundial da Criança

01 Junho 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o Vereador da Educação, Paulo Silva, visitaram esta manhã a Creche Municipal da Expansão de Paredes e o Jardim de Infância de S. Marcos, em Rebordosa, no âmbito da reabertura dos estabelecimentos de Educação Pré-Escolar, nesta nova fase de desconfinamento.

As visitas foram ainda acompanhadas, em Paredes, pelo do Presidente da Junta, Artur Silva, e do Secretário Carlos Manuel. Em Rebordosa, acompanhou a visita a Presidente da Junta, Salomé Santos.

No decorrer da visita, o Presidente do Município constatou as condições de segurança e o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para estes estabelecimentos de educação.

As crianças em idade pré-escolar regressaram esta segunda-feira aos jardins de infância depois de uma paragem de mais de dois meses, devido à pandemia da COVID-19.

De referir que, durante o encerramento destas instituições de ensino, o Município de Paredes procedeu a obras de beneficiação e melhoria dos espaços, com intervenções na cobertura, pavimentos exteriores e requalificação dos equipamentos dos parques infantis.

Estas visitas do autarca Alexandre Almeida assinalam também a iniciativa pública do Município para celebrar este Dia Mundial da Criança.