Câmara de Paredes melhora 30 km de acessos em caminhos florestais como medida de prevenção aos incêndios

img_20200603_wa0008
img_20200603_wa0005
05 Junho 2020

O Município de Paredes está a executar trabalhos de beneficiação de caminhos florestais em articulação com os Comandos dos Bombeiros Voluntários do Concelho.

São mais de 30 km de caminhos florestais que estão a ser melhorados os acessos pelo Serviço Municipal da Proteção Civil com a colaboração na identificação dos caminhos a beneficiar e das necessidades dos Bombeiros Voluntários de Baltar, de Cete, de Rebordosa e de Paredes.

As freguesias abrangidas são Astromil, Baltar, Cete, Duas Igrejas, Parada de Todeia, Paredes – Mouriz, Paredes – Vila Cova de Carros, Rebordosa e Vandoma.

Com esta medida, "a Câmara Municipal de Paredes está a contribuir para melhorar a intervenção e a rápida ação dos bombeiros nos fogos rurais, sendo uma iniciativa que visa também diminuir o impacto dos incêndios florestais no Concelho”, sublinha Elias Barros, Vereador da Proteção Civil do Município de Paredes.

Mapa:

Mapa Limpeza de Caminhos