CAFÉ LITERÁRIO DE 5 DE JUNHO COM CARLOS ALBERTO DIAS

53524153_2218617138196619_7860219034229276672_n
05 Junho 2020

O convidado do "Café Literário" de junho é o jovem autor Carlos Alberto Dias, natural de Rebordosa. Na primeira sexta-feira de cada mês, Beatriz Meireles, Vereadora da Cultura do Município de Paredes convida um autor para partilhar livros, conversa e café. A tertúlia tem lugar na Biblioteca Municipal de Paredes. Atendendo aos condicionalismos da pandemia da COVID-19, o "Café Literário" passou a acontecer no universo digital (site e facebook da Câmara).

Divulgamos um pouco do livro de poesia "Definições" Vol I de Carlos Alberto Dias publicado em janeiro de 2019.

Sinopse
"Tudo neste mundo merece uma definição. Sem uma definição na sua construção inerente, deixa de ser palavra e, sem ser contextualizada como tal, torna-se um conjunto de balbucios sem uma linha coerente, numa linguagem com que todos possam entender de modo igual. Essa ideia insere a minha perspetiva de um bom orador, como também de um bom ser das letras: aquele que adapta o seu discurso a qualquer público ou evento que se escreve.”

DEFINIÇÕES, Volume 1 é a primeira de várias compilações de textos poéticos, indicados em definir os temas inseridos em cada título. Tal como um dicionário arrojado com uma nova visão, esta obra desmitifica e retrata contextos de significados já conhecidos universalmente, aliciando o leitor a ver cada temática com uma nova perspetiva".

Ler mais AQUI:cafe_literario_digital_junho

Fotografia: Créditos Carlos Alberto Dias