PROJETO-PILOTO 'NÃO BRINQUES COM O FOGO' | No Concelho de Paredes serão desenvolvidos projetos culturais em Aguiar de Sousa e Recarei

PROJETO-PILOTO "NÃO BRINQUES COM O FOGO" | No Concelho de Paredes serão desenvolvidos projetos c...
img_20200623_wa0003
img_20200623_wa0001
img_20200623_wa0002
23 Junho 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia de Recarei, Belmiro Sousa, participou hoje, 23 de junho, em Penacova, na apresentação do projeto-piloto "Não brinques com o fogo".

A iniciativa, presidida pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, resulta de uma parceria entre Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) e o Ministério da Cultura, por intermédio das Direções Regionais de Cultura, para desenvolver um conjunto de ações culturais e artísticas nos territórios.

No âmbito deste projeto, no Concelho de Paredes, serão desenvolvidos projetos culturais em Aguiar de Sousa e Recarei.

O projeto "Não brinques com o fogo" visa, através das artes, sensibilizar as populações para a necessidade de mudar comportamentos que possam originar fogos e promover a valorização e proteção dos territórios.