Município de Paredes apoia alunos do 1.º Ciclo no material escolar através de protocolo com papelarias do Concelho

material_escolar_para_os_alunos_1098_3255
25 Junho 2020

A Câmara Municipal de Paredes aprovou o Plano de Ação Social Escolar para o ano letivo de 2020/2021, onde prevê o apoio aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico beneficiários do escalão A e B.

No âmbito das medidas de apoio desse plano, os alunos do 1.º ciclo do ensino básico que beneficiem do escalão A receberão uma credencial no valor de 16 euros e os que beneficiam do escalão B, uma credencial no valor de 8 euros, destinadas à aquisição de material escolar nas papelarias locais que estabeleçam protocolo com o Município de Paredes.

Será emitida uma credencial em nome de cada um dos alunos, válida até 30 de setembro, e apenas poderá ser usada em troca de qualquer artigo que seja considerado material escolar.

As credenciais serão enviadas para a morada dos alunos durante a primeira quinzena de agosto.

As papelarias do Concelho de Paredes interessadas em aderir ao fornecimento de material escolar subsidiado aos alunos do 1.º Ciclo podem celebrar um protocolo de colaboração com a autarquia, de acordo com as condições deste programa.

Assim sendo, as papelarias que pretendam integrar o protocolo podem aderir, através dos serviços online do Município, até ao dia 10 de julho de 2020, preenchendo o requerimento que está disponível no site.

Este apoio atribuído aos alunos visa proporcionar às famílias o acesso ao material escolar mais adequado e contribuir para a retoma do comércio local.

Os pedidos de esclarecimento sobre esta medida devem ser remetidos por e-mail para: educacao@cm-paredes.pt