Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

DiaMunicipalBombeiro_20

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Remoção do amianto em escolas do Concelho de Paredes

 Remoção do amianto em escolas do Concelho de Paredes
original
23 Junho 2020

Esta terça-feira, 23 de junho, o Governo anunciou a lista de 578 escolas onde serão removidas as coberturas de amianto. Só na região norte são 218 escolas, sendo intervencionadas seis escolas do Concelho de Paredes.

Serão contemplados com a retirada das placas de fibrocimento os seguintes estabelecimentos: Escola Básica de Cristelo, Escola Básica e Secundária de Paredes, Escola Básica e Secundária de Sobreira, Escola Básica e Secundária de Vilela, Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar, e Jardim de Infância São Marcos, em Rebordosa.

A intervenção incide na rede de estabelecimentos da rede pública de educação pré-escolar, ensino básico e ensino secundário.

Recorde-se que o Município de Paredes, aproveitou as pausas letivas de férias escolares e a paragem das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e já retirou o amianto dos passadiços da Escola Básica e Secundária de Vilela, da Escola Secundária Daniel Faria e da cobertura do Jardim de Infância de São Marcos.

Refira-se ainda que as Escolas Básica e Secundária de Rebordosa e de Lordelo encontram-se em obras de requalificação e ampliação. As coberturas de amianto nestas escolas foram retiradas durante as férias de Natal, em 2019, para acautelar a saúde de toda a comunidade escolar e para que as coberturas de fibrocimento fossem removidas com todas as condições de segurança.

Top