Câmara de Paredes procede à lavagem e desinfeção de 2100 contentores do lixo em todo o Concelho

09 Julho 2020

O Município de Paredes deu início esta semana à lavagem e desinfeção de 2100 contentores de 800 litros de deposição de resíduos indiferenciados espalhados por todo o Concelho de Paredes.

O circuito de lavagem, desinfeção e manutenção dos contentores arrancou em Beire, estando os trabalhos a decorrer de segunda-feira a sábado.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes com o pelouro do Ambiente, Francisco Leal, acompanhou esta quinta-feira, 9 de julho, os trabalhos de limpeza e higienização dos equipamentos, em Gondalães, sublinhando que “esta medida visa dar continuidade à limpeza e higienização regular dos contentores como meio de prevenção da saúde pública e para eliminar maus cheiros destes equipamentos de deposição temporária de resíduos”.

O Vereador do Ambiente, Francisco Leal, sensibilizou, ainda, os munícipes para a separação dos resíduos e também apelou para não fazerem a deposição de verdes (relvas, restos de arvores e de podas), e de resíduos industriais e de construção civil nos contentores indiferenciados para RSU (lixo doméstico). “Todos devem contribuir para aumentar a taxa de reciclagem do Concelho de Paredes e melhorar o meio ambiente”.

Estes tipos de resíduos devem ser entregues nos Ecocentros de Lordelo, Cristelo e Paredes.