Município de Paredes apela aos cidadãos para continuarem a adotar as recomendações da DGS no período de férias

photographer_5355840_960_720
30 Julho 2020

A Câmara Municipal de Paredes alerta os cidadãos para a continuidade do cumprimento das regras de proteção contra a COVID-19 na época de férias, como o distanciamento físico, o uso de máscara, a higienização frequente das mãos, etiqueta respiratória, não partilhar objetos e higienizar as superfícies.

Férias em tempo de pandemia exigem novas regras para garantir a contenção da doença. Segundo a Direção-Geral da Saúde, podemos aproveitar para descontrair e divertir, mas com cuidado. A autarquia relembra que “o vírus não desapareceu”.

Refira-se que o Conselho de Ministros aprovou hoje, 30 de julho, "a resolução que dá continuidade ao processo de desconfinamento iniciado em 30 de abril de 2020, renovando apenas a declaração da situação de alerta e contingência, consoante o território, sendo que a partir do dia 1 de agosto de 2020, e até às 23:59h do dia 14 de agosto de 2020".

O Governo determinou a manutenção da situação de alerta em todo o território nacional continental, com exceção da Área Metropolitana de Lisboa.

Se tiver algum sintoma de COVID-19, contacte a linha SNS24 (808 24 24 24).