Município assinala Semana Europeia do Desporto com “Desafio Pedestre/ Trail/ BTT- Trilhos de Paredes” de 23 a 30 de setembro

david_marcu_8tjbrqgkfyu_unsplash
21 Setembro 2020

Na Semana Europeia do Desporto (SED), que se realiza de 23 a 30 setembro, o Município de Paredes dinamiza um conjunto de atividades com destaque para o “Desafio Pedestre/Trail/BTT – Trilhos de Paredes”.

Este desafio de cariz lúdico envolve três trilhos sinalizados virtualmente e situados no Concelho de Paredes, em Aguiar de Sousa e na cidade de Paredes. Os participantes do desafio poderão percorrer distâncias que variam entre os 11km e os 14km com vários níveis de dificuldade, através da disponibilização dos tracks em formato gpx ou kml, e/ou link com início e fim no mesmo local.

Na Semana Europeia do Desporto promovem-se os trilhos, a atividade física outdoor em regime livre.

A iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) dedica uma semana ao Desporto, entre os dias 23 e 30 de setembro, com o objetivo de promover atividades desportivas e físicas em toda a Europa, junto de todos os cidadãos. O principal tema da campanha continua a ser “BEACTIVE”, incentivando cada um a ser ativo durante a SED, mantendo essa atividade durante todo o ano.

Esta iniciativa, organizada pelo Pelouro de Desporto da Câmara Municipal de Paredes em parceria com os “Amigos QuebraOssos” e Postura Secular Associação, é aberta a todos os participantes com capacidade física para superar os desafios sugeridos.

A inscrição é gratuita e obrigatória e deve ser feita através do seguinte link: https://www.cm-paredes.pt/pages/1566

O participante, aquando da inscrição, recebe acesso ao track, um roadbook, dorsal, certificado de participação e seguro gratuito.

Para mais informações: gabinete.desporto@cm-paredes.pt