Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

lançamento

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

"Descobrir Paredes" pelo trilho de Baltar é a proposta de caminhar pelo património de outubro

"Descobrir Paredes" pelo trilho de Baltar é a proposta de caminhar pelo património de outubro
img_0559
img_0557
09 Outubro 2020

O Município de Paredes convida a percorrer o “Trilho de Baltar”, no dia 31 de outubro.

No último sábado do mês de outubro, o programa cultural e turístico “Descobrir Paredes - Caminhar pelo Património”, realiza uma caminhada que ajuda a descobrir alguns dos principais pontos de interesse de Baltar. Neste trilho os participantes terão a oportunidade de passar pelo Largo Pereira Inácio, a Anta do Padrão e a Capela de Fagilde, onde se encontra a imagem de S. Silvestre. Têm, ainda, a oportunidade de subir ao Monte de S. Silvestre, o terceiro ponto mais alto do Concelho de Paredes. O trilho é de cerca de 6,5km e de dificuldade moderada.

O ponto de encontro está previsto para o Largo Pereira Inácio, pelas 9h00, para o primeiro grupo, e pelas 9h30, para o segundo. O final do trilho será neste mesmo local uma vez que se trata de um percurso circular. Recomenda-se o uso de roupa e calçado confortável, água e reforço alimentar.

Atendendo às recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e para assegurar o bem-estar de todos, só serão aceites inscrições até 10 pessoas para cada grupo. É obrigatório o uso de máscara durante todo o percurso.

A caminhada é gratuita e inclui um seguro para cada participante. Venha desfrutar da visita à freguesia de Baltar. As inscrições devem ser feitas de 19 a 28 de outubro para 255 788 952 ou turismo@cm-paredes.pt.

Top