Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

111

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Proteção Civil envia SMS de alerta à população devido ao mau tempo esperado nas próximas 48 horas

Proteção Civil envia SMS de alerta à população devido ao mau tempo esperado nas próximas 48 horas
blur_1845534_960_720
19 Outubro 2020

"Chuva, vento forte e risco de inundações nas próximas 48 horas" lê-se na mensagem de alerta da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil enviada à população por mensagem escrita, via telemóvel.

Na SMS da Proteção Civil, consta ainda uma recomendação para que os cidadãos se mantenham atentos e para que sigam as recomendações das autoridades. A Prociv lembra que é possível pedir informações e esclarecimentos na linha 800 246 246 ou no site da autoridade de Proteção Civil.

Portugal continental está sob o efeito da depressão Bárbara com os distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre e Castelo Branco colocados na terça-feira sob o aviso vermelho, o mais grave, segundo o IPMA. O aviso vermelho vigorará nos cinco distritos entre as 12h00 e as 18h00 de terça-feira.

A previsão de chuva e vento forte nas próximas 48 horas coloca oito distritos em alerta laranja. Porto, Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Porto são os distritos em alerta laranja que vai estar em vigor entre as 00h00 de terça-feira e as 23h59 de quarta-feira, devido à chuva forte e ao vento.

Top