PAREDES RENOVA DISTINÇÃO DE MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO

_dsc0340
_dsc0347
09 Janeiro 2021

A Câmara de Paredes foi novamente distinguida com o prémio “Município Amigo do Desporto”.

Pelo segundo ano consecutivo, a autarquia de Paredes recebe a distinção atribuída pela Plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.

Este prémio recebido pelo Vereador do Desporto Paulo Silva, numa cerimónia realizada na Figueira da Foz, reconhece as boas práticas na gestão e desenvolvimento na área do Desporto e pelos resultados alcançados pelos municípios participantes e resulta de uma avaliação independente da ação dos municípios no Desporto, considerando várias áreas, desde organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto para todos, e entre outras.

Num ano particularmente difícil devido à pandemia, o desporto foi naturalmente afetado, o município de Paredes adaptou-se às circunstâncias atípicas de 2020, vendo reconhecido o seu trabalho na categoria de "Presença Digital no Desporto do ano 2020", distinção atribuída a municípios com 50.000 até 100.000 habitantes, Paredes alcançou o terceiro lugar.

Na categoria "Intervenção COVID 19 no Desporto do ano 2020", a Câmara de Paredes é um Município recomendado.

O Programa Município Amigo do Desporto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e esta integrado no Plano Nacional de Promoção da Atividade Física, através da Direção-Geral da Saúde.

Fotos: Plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto