Município de Paredes e Politécnico do Porto promovem iniciativas conjuntas de empreendedorismo

24 Março 2021

O Município de Paredes e o Instituto Politécnico do Porto, através do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) apresentaram esta quarta-feira, 24 de março, por videoconferência, o Projeto “PAREDES - Empreendedorismo 2.0” que promove o processo de co-criação de inovação e ideias conjuntas, envolvendo em simultâneo a autarquia, os jovens, as empresas e o ensino superior.

A parceria celebrada entre a Câmara Municipal de Paredes e o Instituto Politécnico do Porto vai permitir dinamizar, nas próximas 9 semanas, a realização de um trabalho pioneiro em rede, envolvendo colaboradores do Município de Paredes, professores e alunos do ISCAP com o objetivo de identificar e desenvolver diversas iniciativas de empreendedorismo jovem, social e criativo no Concelho.

“Esta parceria traduz-se no apoio ao desenvolvimento e implementação de um projeto de co-criação de inovação, que contribui para fomentar de forma cooperativa o empreendedorismo jovem, social e criativo no Concelho de Paredes”, refere Paulo Silva, Vereador da Educação, Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Paredes.

O Projeto “PAREDES - Empreendedorismo 2.0” foi desenvolvido no âmbito da iniciativa “Co-criação Portugal”, promovida em conjunto pelos politécnicos portugueses, pelo Governo e plataforma Demola Global.