Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

mq3

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 | COMUNIDADE ESCOLAR DE PAREDES

PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 | COMUNIDADE ESCOLAR DE PAREDES
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
28 Março 2021

Começam a ser vacinados em Paredes 579 professores e funcionários das escolas

Este domingo, 28 de março, cerca de 579 professores e auxiliares dos estabelecimentos escolares do 1º Ciclo e dos Jardins de Infância do Concelho de Paredes começaram a ser vacinados contra a COVID-19, no Centro de Vacinação preparado pelo Município, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhado do Vereador da Saúde, Paulo Silva e do Vereadora da Proteção Civil, Elias Barros, e da enfermeira Iolanda Couto, do ACES Tâmega II Vale do Sousa Sul, presenciou o processo de vacinação da comunidade escolar, dos docentes e não docentes, que tomaram hoje a primeira das duas doses da vacina tal como previsto no Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19.

A Câmara Municipal de Paredes dispõe de uma equipa de colaboradores que, em estreita colaboração com o ACES, continua a apoiar na organização e manutenção e limpeza do Centro de Vacinação municipal instalado no Rota dos Móveis.

O Presidente do Município, Alexandre Almeida, reforça a parceria e total disponibilidade da autarquia em colaborar com o ACES no processo de vacinação que está a “decorrer de forma tranquila e exemplar o que nos dá esperança e confiança para vencer a doença da COVID-19”.

“Havendo vacinas disponíveis, temos condições para proceder à vacinação em massa da nossa população”, refere o autarca, e se necessário, “podemos reforçar as equipas de enfermagem com a criação de uma bolsa de enfermeiros para que a vacinação decorra segundo o planeamento”, adianta Alexandre Almeida.

Top