Dia Mundial do Autismo assinalado em Paredes com exposição de trabalhos realizados pelo grupo de trabalho para a inclusão

02 Abril 2021

A exposição de pintura “Olhares que vêm de Dentro” patente na Loja Interativa de Turismo de Paredes, com vistas a partir de 6 de abril até ao final do mês, reúne trabalhos realizados no âmbito do Grupo de Trabalho para a Inclusão.

Esta mostra coletiva foi inaugurada hoje para assinalar a data comemorativa, 2 de abril, Dia Mundial de Consciencialização do Autismo.

A exposição é promovida pela Câmara Municipal de Paredes em parceria com CLDS 4G Projeto “Paredes Integra” com a participação do Grupo de Trabalho para a Inclusão que, individualmente ou em grupo, expressaram a sua própria perceção face à diferença, às dificuldades e às limitações com que eles próprios se deparam.

Referia-se que o Grupo de Trabalho para a Inclusão foi criado com o objetivo de dar resposta às necessidades específicas das pessoas com deficiência e incapacidade do Concelho de Paredes. Da união de esforços de várias entidades, nomeadamente a Câmara Municipal, através dos Pelouros de Ação Social e Desporto, escolas e instituições concelhias que trabalham com a população com deficiência e incapacidade, o Grupo tem vindo a dinamizar várias atividades que visam promover a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social desta população.