Gandra recebe 10.ª Edição da Caminhada do Coração

Caminhada_Coracao
16 Maio 2017

A 10.ª edição da Caminhada do Coração vai para estrada, este domingo, 21 de maio, como habitualmente na cidade de Gandra. É um evento solidário organizado pela Junta de Freguesia de Gandra em parceria com o ginásio e clube de saúde ChillOut e com o Clube Aliança de Gandra, contando com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.

Tal como em edições anteriores, a iniciativa tem uma vertente de competição e outra, a caminhada, com caráter de lazer. Para a edição deste ano, a organização espera juntar mais de mil participantes no trail de 23 km e nos percursos de 12 km para o mini-trail e de 7 km para a caminhada.

O Trail do Coração começa às 09h00 e percorre caminhos e trilhos da freguesia com início e fim no Complexo Desportivo Cidade de Gandra.

A modelo Kelly Baron é a madrinha desta 10.ª edição, que também já tem garantida a presença de Ana Viriato, professora de educação física e apresentadora de televisão. O Trail do Coração tem como objetivo contribuir para promover a prática desportiva ativa, chamar a atenção para a saúde, prevenir doenças cardiovasculares e auxiliar uma causa social.

A receita deste evento solidário reverte a favor das instituições que desenvolvem ações de solidariedade social na cidade de Gandra.