PARQUE DAS SERRAS DO PORTO | CONSTITUIÇÃO DO 'CLUBE DA SAÚDE'

PARQUE DAS SERRAS DO PORTO | CONSTITUIÇÃO DO "CLUBE DA SAÚDE"
08 Abril 2021

No Dia Mundial da Saúde celebrado ontem, 7 de abril, o Parque das Serras do Porto, constituiu o “Clube da Saúde”. Trata-se de uma rede de profissionais que “reconhece o importante papel desta Paisagem Protegida Regional no contexto da promoção da saúde e bem-estar da comunidade”.

Na cerimónia, realizada na sede da Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto, os Presidentes de Paredes, Gondomar e Valongo celebraram esta parceria com as entidades fundadoras do “Clube da Saúde” do Parque das Serras do Porto.

O “Clube da Saúde” conta com as seguintes entidades fundadoras:
ACES Grande Porto II – Gondomar
ACES Grande Porto III – Maia/Valongo
ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul
Centro Hospitalar Universitário de São João
Centro Hospitalar Universitário do Porto
CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário
Hospital de São Martinho
Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa

No âmbito do tema da saúde, e integrado na comemoração dos cinco anos da Associação de Municípios, decorreu o webinar “As áreas protegidas como infraestruturas de saúde pública e bem-estar”. O Parque das Serras do Porto alarga assim a sua rede colaborativa e afirma-se como “pulmão verde” da região.

Fotografias: Créditos Município de Valongo